Total de visualizações de página

sábado, 23 de setembro de 2023

SER

 Deixe o seu homem interior ser o comandante

DEVOCIONAL, VIDA CRISTÃ

“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.”

2 CORÍNTIOS 4:16-18

Neste texto, o apóstolo Paulo declarou que toda a força para vencer nesse mundo vem do “homem interior”, pois é ele que, quando estamos ligados em Deus, se renova todos os dias. Isto significa que a alegria, a disposição e a coragem necessárias vêm do Senhor, através da Sua Palavra viva, que entra e cria raízes em nosso coração.


Já o “homem exterior” sempre se corrompe. Em outras palavras, não aguenta a pressão que o mundo espiritual faz e acaba desanimando. Ele desiste facilmente da esperança de ver as situações mudarem; ele se entrega ao desgaste, à tristeza e ao cansaço diante das lutas que enfrenta.


Aqui está o grande segredo para vencermos os desafios da vida: é preciso escolher viver o dia a dia pelo olhar do “homem interior”, revestidos da Palavra de Deus. Esta é a verdadeira fé em Deus: posicionar-se diante do que enfrentamos com a certeza de que as promessas do Senhor são nossas e estão valendo!


O texto ainda nos lembra que tudo neste mundo passa; nada é para sempre! Por isso, eu declaro, por fé, que a sua luta está chegando ao fim!


Fique firme porque o que prevalecerá sobre o que você enfrenta é o que a Palavra de Deus tem a dizer, já que ela é eterna! Se você enxergar as coisas através dela, conseguirá forças para seguir em frente e terá muitas vitórias na tua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...