Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

LIDER

 Líderes e cristãos maduros tendem a errar mais nas reações do que nas ações. Cuidado com as suas reações!


Em 1 Pedro 3:9 somos alertados: “não retribuindo mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; porque para isso fostes chamados, para herdardes uma bênção”.   


É esperado que o cristão saiba agir debaixo da pressão. Quando recebe o mal, não deve retribuir com o mal. Quando atacado com palavras, não deve retribuir com as mesmas palavras. Quando ofendido, não deve ofender.


Se o povo de Deus responde com as mesmas palavras, usa as mesmas ironias e dá o troco na mesma moeda, que diferença há? E que testemunho teremos? 


A proposta de Jesus Cristo perante as pressões é outra. Amar os inimigos, responder com palavras santas e tudo colocar perante Deus em oração.


Precisamos orar mais. É Deus, e a resposta de Deus,

que alcança a nossa vida e conduz a nossa história. 


Precisamos vigiar mais. Não ofenda se for ofendido. Não pague o mal com o mal. 


Precisamos testemunhar mais. A solução para a vida humana não se encontra em pessoas, nações, propostas ou projetos, mas em Jesus Cristo.


Davi, quando confrontado com o seu pecado, orou a Deus pedindo: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” (Sl 51:10). Cuidado com as suas reações!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...