Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

VIVEMOS

 Vivemos dias em que muitos querem se posicionar publicamente sobre todas as coisas, tanto com os de perto, quanto com os de longe. Esquecemos, porém, que uma das práticas cristãs mais importantes é pregarmos para o nosso próprio coração. 


O Salmo 116 toma essa atitude: “Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo” (v.7).


O salmista que fala ao seu povo e às nações, tira tempo para falar à sua própria alma, dizendo: descansa, pois o Senhor é bom.


Que linda e necessária prática! Lembre ao seu coração que o Senhor é bom! Ele não apenas pratica atos de bondade, mas é, por natureza, bom. 


Lembre ao seu coração que o Senhor é fiel. Ele permanece fiel em todos os momentos, mesmo quando fraquejamos, sofremos ou duvidamos. Fiel é o nosso Deus!


Lembre ao seu coração que ele deve descansar. Coloque de lado as inquietações da alma e as ansiedades da mente, pois Ele cuida de você. 


Essa ‘conversa com a própria alma’ é resultado de uma jornada de fé. O salmista diz que ama o Senhor (v.1), que Ele o livrou da morte (v.3), que o Senhor é compassivo, justo e misericordioso (v.5-6). Passa, então, a conversar com a sua alma, ensinando-a a descansar. 


A palavra hebraica para “sossego” (manôach) significa ‘lugar de descanso’, ou simplesmente ‘repouso’. E o motivo do descanso é que o Senhor é generoso, “pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés” (v.8)


Se a sua alma sinalizar ansiedade, inquietação ou angústia, relembre-a que o Senhor é generoso e nos livra do mal. Portanto, “volta, minha alma, ao teu sossego”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...