Total de visualizações de página

sábado, 16 de setembro de 2023

LIDERANCA

 Nesta 'Série Liderança' eu desejo partilhar sobre valores e práticas na vida do cristão que é líder. Primeiramente, deixe-me mencionar que entendo líder como todo aquele que exerce algum tipo de influência. Desta forma, escrevo para você que é líder em sua casa, na universidade, nas redes sociais, em um círculo de amigos, em seu trabalho ou na igreja. E meu desejo é que o Senhor o abençoe com um coração quebrantado, humilde e fortalecido, para que possa florescer onde Ele o colocou.


Ao fim do período dos juízes, Deus enviou Samuel para escolher alguém para reinar sobre o seu povo. Ele foi enviado à casa de Jessé, pois lá encontraria o escolhido. E o Senhor deu a Samuel uma orientação: 


"Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração" (1Sm 16:7). 


Como sabemos, o escolhido foi Davi, o qual, em uma perspectiva humana, seria a última opção entre os seus irmãos, os filhos de Jessé. 


Eu o convido a parar por algum momento, durante estes próximos dias, para refletir sobre a sua vida, pois "o homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração". Adianto que não pensaremos sobre as suas responsabilidades, conquistas, realizações, títulos, aplausos e críticas, seguidores ou reconhecimento público, mas sobre o seu coração. 


Nesta primeira reflexão eu gostaria de afirmar que o Senhor nosso Deus está muito mais interessado em você do que naquilo que você faz. E Ele o avalia de uma forma bem diferente dos homens. Deus não se impressiona nem se choca com aquilo que falam de você, pois Ele vê quem você verdadeira é e como você verdadeiramente está. 


Inicie hoje com uma oração. Talvez seja a oração mais arriscada em toda a Bíblia, escrita e cantada pelo próprio Davi: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno" (Sl 139:23-24).


Precisamos de Deus para nos sondar, pois não nos conhecemos tão bem. Precisamos de Deus para nos provar, pois enganoso é o nosso coração e enganosos são os nossos pensamentos. Precisamos de Deus para discernir, pois nem sempre sabemos o melhor caminho. Precisamos de Deus para nos guiar, pois Ele é O Caminho. Que o Senhor purifique os nossos corações para sermos filhos e líderes que alegram o coração do Pai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...