Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de maio de 2015

A JUSTIÇA DE DEUS

Certa vez conheci um homem que tinha um semblante meio triste e durante a nossa conversa, ele me dizia que tinha certeza de que Deus não poderia perdoá-lo pelas coisas que fez na vida… Mas nos dias seguintes, vi que um senhor mais idoso estava falando de Jesus para ele e mostrando o caminho da salvação. Para a minha surpresa, um ano mais tarde, vi que aquele homem que antes vivia se lamentando, havia não somente aceitado Jesus como seu salvador, mas também estava lendo a Bíblia com muita vontade! Três anos depois, tive a oportunidade de encontrá-lo novamente, porém, ao conversar com ele, percebi que o seu entusiasmo fora substituído por murmuração. Ele não parava de reclamar da vida. Ele me disse: "Não consigo entender como Deus pode deixar pessoas más prosperarem, enquanto tantos de seus filhos, inclusive eu, estão lutando para sobreviver. Deus é injusto!" A murmuração daquele homem havia corroído a alegria de sua fé. Como tantos de nós, ele se esqueceu o quanto havia necessitado da graça de Cristo e o que Deus fez em sua vida. O fato dele não parar de reclamar, mostrava que ele não estava feliz e agradecido por Deus tê-lo salvo. Por isso nunca podemos esquecer que Deus não deve nada para nós. Mas mesmo assim Ele nos dá gratuitamente a salvação quando aceitamos a Cristo. E mais do que isso. Ele enviou seu Espírito Santo para nos ajudar nesta vida enquanto nos preparamos para a felicidade eterna que teremos com Ele. A vida muitas vezes é injustiça, mas não podemos desanimar. Precisamos manter nossos olhos Nele e em Sua Palavra - não nas outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...