Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de maio de 2015

ORAÇÃO

Pai amoroso, não permitas que eu me aborreça, esteja furioso, inflamado, por causa dos homens maus e nem tenha eu inveja dos que prosperam em sua vida errada, em seus malfeitos amealhando bens. Tenhas compaixão de mim, Senhor! Sei que o Senhor julga todas as ações dos homens. Que os homens maus irão, se não se converterem, de mal a pior e receberão o que fizeram por meio do corpo. Que eu confie, esteja sempre seguro, despreocupado no Senhor e habite na belíssima terra que tu nos confiaste como ecônomos, administradores. Que eu possa fazer sempre o bem. Possa eu aproveitar todas as oportunidades para honrar o Teu nome diante das pessoas. Senhor, que eu me agrade, esteja feliz, tenha um prazer requintado, sabendo que o meu coração, o meu interior, será satisfeito em Ti mesmo. Que eu entregue, ou seja, deixe rolar para baixo, o meu caminho, o meu modo de agir no curso da vida ao Senhor, confie em Ti, sabendo que o Senhor agirá conforme a Tua vontade que é boa, agradável e perfeita. Pai, que eu descanse, esteja em silêncio, calmo, mudo, diante de Ti, sabendo que o Senhor agirá no tempo certo. Tu sempre fazes o melhor para os Teus filhos. Que eu espere com paciência no Senhor. Estando firme no Senhor, não me importo com as ações dos ímpios, injustos, dos homens maus e perversos que andam por ai. O Senhor tratará deles na medida certa. Deus bondoso, sei que os ímpios tomam emprestado e muitas vezes não devolvem, mas o justo se compadece e dá. Há generosidade naqueles que O amam e O obedecem. Tu firmas os passos do homem bom, que O teme, que O serve com amor, que O considera a sua PRIORIDADE. Ainda que este homem caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o levantará, o firmará e o conduzirá em Teu amor incomparável, em perfeita segurança. Pai, fui moço, jovem, mas agora já estou em idade avançada, mas nunca vi desamparado o justo, o homem íntegro, nem a sua descendência a mendigar o pão. O Senhor suprirá todas as suas necessidades. O justo – aquele que foi justificado por Ti – é sempre generoso e empresta. O Senhor afirma que os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre (v.29). Muito obrigado, Jeová, porque a salvação dos justos vem de Ti e Tu és a sua fortaleza no dia da angústia (v.39). Como é precioso e seguro nos refugiarmos em Ti, Pai misericordioso! Nada, absolutamente nada, nos separará do Teu amor que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...