Total de visualizações de página

sábado, 30 de março de 2024

AMIGO

 “Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.”


Provérbios 17:17


No Antigo Testamento, Davi e Jônatas, filho de Saul, desenvolveram uma amizade muito sincera, que resistiu a muitas situações difíceis. Os dois, para selarem este relacionamento, chegaram a fazer uma aliança de sangue.


Fazer aliança de sangue já foi algo comum em outras épocas. A aliança de sangue era um pacto mútuo no qual duas pessoas entravam no mais íntimo, duradouro, sagrado e irrevogável dos contratos, como amigos e irmãos; um pacto selado pela mistura de sangue ou pela transfusão recíproca. Esta aliança não podia ser quebrada de forma alguma.


Hoje, nós temos o privilégio de desfrutar de uma aliança com o próprio Deus. Jesus pagou, com Seu sangue, o preço por cada um de nós para que nos tornássemos filhos legítimos do Pai celestial. Podemos contar com este amigo verdadeiro em qualquer tempo ou situação. Acredite: não existe ninguém que possa te entender melhor do que Ele!


Ele te entende

Por isso, não o veja como alguém distante, que não se envolve com a sua vida e nem se importa com você. Ao contrário, Ele tem prazer em se aproximar de você cada vez que você o convida para estar mais perto.


Ele te ama demais e quer, todos os dias, ouvir o que você tem a dizer, te dar conselhos e caminhar contigo. Veja Jesus sempre como seu melhor amigo. Afinal, ninguém faria por você o que Ele realizou por amor!


Oração: Senhor Jesus, obrigado por tê-lo como meu Senhor, Salvador e amigo maior! Eu reconheço que ninguém me amou tanto assim e, por isso, rejeito toda barreira que possa ter se levantado entre nós, impedindo que tenhamos um relacionamento próximo e de intimidade. Eu declaro que o vejo como alguém que me ama incondicionalmente e acima de qualquer defeito ou falha que eu possa ter. Eu conto contigo para me aconselhar e quero caminhar contigo todos os dias. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...