Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de março de 2024

JESUS

 Muitas pessoas ouvem falar sobre Jesus, mas não o conhecem como Salvador. Mas por que precisariam ser salvas?


Todos os seres humanos foram criados por Deus, mas nem todos são filhos dEle, porque tornar-se filho só é possível através de Jesus, que disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Entenda melhor:


Deus criou o mundo e os primeiros seres humanos: Adão e Eva. Deus conversava com eles todos os dias, tamanha proximidade havia entre eles.


Deus deu total liberdade para que aproveitassem tudo de bom que Ele havia feito no Jardim do Éden, mas só não podiam comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. 


Porém, eles desobedeceram a ordem de Deus e, com isso, “O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram” (Rm 5:12), criando uma distância entre o homem e Deus.


Aquela distância não alegrava Deus, então, Ele enviou Jesus à terra na missão de restaurar a posição original que o ser humano havia perdido com o ato rebelde de Adão. Aos 33 anos, Ele foi crucificado. Isso porque Ele tomou o nosso lugar, carregando sobre si todos os pecados da humanidade, doenças, dores e maldições.


Após morrer, Seu espírito foi ao inferno e vivenciou o sofrimento daquele local. Porém, Ele ressuscitou após o 3° dia! Ele não apenas ganhou vida de novo, mas seu ato provou que Ele venceu o pecado por amor a nós! Jesus pagou o preço para que não fôssemos mais escravos do pecado e nem herdeiros de uma natureza ligada às trevas. 


Com isso, aquela distância que nos separava de Deus foi totalmente resolvida, porém, para nos tornarmos filhos de Deus, precisamos crer neste sacrifício de amor e confessar Jesus como nosso Senhor e Salvador. 


Se você crê e quer fazer isso agora, ore assim: “Senhor, eu creio que Jesus é o Filho de Deus que veio à terra para me salvar e me dar uma nova natureza. Eu tomo posse dessa nova vida pela fé, crendo na obra libertadora de Jesus na cruz. Eu quero que Ele seja meu único Senhor e Salvador. Obrigado porque, agora, eu me torno um filho de Deus. Em nome de Jesus, amém.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...