Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de março de 2024

SECOS

 Em algumas circunstâncias da vida nos deparamos com o sentimento de que chegamos “ao fim da linha”, a ponto de nos questionarmos sobre o sentido da própria existência, de tamanha exaustão física, emocional, e espiritual que sentimos. É como se nada mais fizesse sentido. Talvez, ao ler o texto de Ezequiel, você enxergue sua realidade como o vale dos ossos secos. Exilado, destruído, espalhado, morto, sem nenhuma esperança. Porém, além do cenário fúnebre a qual o Profeta Ezequiel se deparou, é necessário avistar o Soberano Deus que estava/está conduzindo absolutamente TUDO, inclusive a sua vida. “[...] Estou soprando o SOPRO DA VIDA sobre vocês, e vocês voltarão a viver [...] O Eterno, o Senhor, diz: Venha dos quatro ventos. Venha, sopro. Sopre estes corpos mortos. Sopre vida![...]” (V. 5-6 e 9).

 

O Poder dEle foi o suficiente para reajuntar os ossos daquele vale, uma nação de mortos, quem dirá a sua vida! Deus é a continuação da linha, Ele é própria Eternidade. Se por ventura você se vê sem expectativas, a ação da graça Dele te reestabelece e decreta RENOVO. Se seus sonhos, perspectivas e coração, foram frustrados no meio do processo, eis que há uma promessa de restauração sobre você. No versículo 12, Ele ordena que Ezequiel declare que Ele, o Senhor, abriria os túmulos e traria novamente aquela nação morta à existência. E hoje, ele estende isso a você. Ele coloca força e poder em suas palavras e sua fidelidade é completa. O sopro do Seu espírito será o agente de revolução do seu vale. 

 

Não importa como você se encontra ou o quão mortificado está a sua alma, a graça de Deus reconstrói, restaura e renova. A casa foi destruída? Não tenha medo. Deus é o sopro da vida e Ele diz: acorda, vale dos ossos secos.

Ezequiel 37:1-14

1Eu senti a presença poderosa do Senhor, e o seu Espírito me levou e me pôs no meio de um vale onde a terra estava coberta de ossos. 2Ele me levou para dar uma volta por todos os lugares do vale, e eu pude ver que havia muitos ossos, muitos mesmo, e estavam completamente secos. 3Então o Senhor me disse:

— Homem mortal, será que esses ossos podem ter vida de novo?

Eu respondi:

— Senhor, meu Deus, só tu sabes se podem ou não.

4Ele disse:

— Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que deem atenção à mensagem do Senhor. 5Diga que eu, o Senhor Deus, estou lhes dizendo isto: “Eu porei respiração37.5 A mesma palavra hebraica pode significar “vento”, ou “espírito”, ou “respiração”, ou “fôlego”. dentro de vocês e os farei viver de novo. 6Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Aí vocês ficarão sabendo que eu sou o Senhor.”

7Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. Enquanto eu falava, ouvi um barulho. Eram os ossos se ajuntando uns com os outros, cada um no seu próprio lugar. 8Enquanto eu olhava, os ossos se cobriram de tendões e músculos e depois de pele. Porém não havia respiração nos corpos.

9Então o Senhor me disse:

— Homem mortal, profetize para o vento37.9 A mesma palavra hebraica pode significar “espírito”, ou “respiração”, ou “fôlego”, ou “vento”.. Diga que o Senhor Deus está mandando que ele venha de todas as direções para soprar sobre esses corpos mortos a fim de que vivam de novo.

10Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. A respiração entrou nos corpos, e eles viveram de novo e ficaram de pé. Havia tanta gente, que dava para formar um enorme exército.Ap 11.11

11O Senhor me disse:

— Homem mortal, o povo de Israel é como esses ossos. Dizem que estão secos, sem esperança e sem futuro. 12Por isso, profetize para o meu povo de Israel e diga-lhes que eu, o Senhor Deus, abrirei as sepulturas37.12 Uma figura do cativeiro na Babilônia. deles, e os tirarei para fora, e os levarei de volta para a terra de Israel. 13Eu vou abrir os túmulos onde o meu povo está sepultado e vou tirá-los para fora; aí ficarão sabendo que eu sou o Senhor. 14Porei a minha respiração neles, e os farei viver novamente, e os deixarei morar na sua própria terra. Aí ficarão sabendo que eu sou o Senhor. Prometi que faria isso e farei. Eu, o Senhor, falei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...