Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de março de 2024

MUNDO


 

 Entre um pensamento e outro, o amanhecer se apresenta e nos convida para as funções diárias... Recomeçar é sempre muito bom e profundamente motivador... Teremos um dia inteiro de oportunidades... Vivamos bem! Feliz dia! “Não me afastar de quem eu sou é o que me faz andar em boa companhia sempre.” Os pensamentos visitam tantos espaços e provocam a memória para relembrar muitas coisas, que estão misturadas com essa bagagem extraordinária chamada vida. Nesse vai e vem, sinto receio de estar sendo repetitivo, deixando de contribuir com a busca de algo novo e pontual. Gosto muito de tendências e de possibilidades, que são inerentes à evolução. Dias atrás, participei de um evento de inauguração de um bloco cirúrgico, onde um robô estará realizando procedimentos, com uma perfeição sem igual. Fiquei abismado com a capacidade de criação de tal invento e da diminuição de riscos do pós-operatório. Tudo indica que veremos muitas outras transformações, que diminuirão o sofrimento e os riscos humanos. Sou convicto de que todos podem ser empreendedores, começando pela própria vida. O campo das possibilidades é imenso e está ao nosso alcance. É evidente que precisa de preparo e de dedicação, priorizando o estudo. Mas tem algo que é real e necessário: eu preciso saber quem eu sou e onde quero chegar. A descoberta de si mesmo é uma tarefa ininterrupta e que dura a vida inteira. Mas além do autoconhecimento, é muito importante ser comprometido, não abrindo mão de uma vida regrada e disciplinada. Não posso me afastar de quem eu sou, pois aí eu me perco nas estradas da vida. Os outros podem ter suas percepções e opiniões em relação à pessoa que eu sou, mas eu não posso ter nenhuma dúvida quanto a minha identidade. Sinto necessidade de ficar a sós comigo mesmo, exercitar a liberdade de pensar e de sentir, mas sem me afastar desta companhia que me devolve esperança e dinamismo. A maior parte das pessoas desencontradas consigo mesmas, podem estar com problemas de identidade e de carência de sonhos. Não é bom encarregar o tempo para resolver tal situação, pois só é feliz quem não se afasta de si mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...