Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de março de 2024

TENHO

 O Espírito Santo quer participar da sua vida

DEVOCIONAL, ESPÍRITO SANTO

“Isto vos tenho dito, estando ainda convosco; mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.”

JOÃO 14:25

Deus é um em essência, mas é identificado em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.


Antes de ser crucificado, Jesus consolou Seus discípulos avisando que o Pai enviaria o Espírito Santo, que estaria sempre com eles (e conosco).


O Espírito Santo não é uma entidade, mas é uma pessoa extremamente valiosa…. É impossível ser cristão sem Ele. Não há comunhão com o Pai sem o Ele.


Ele vive em nós para nos ensinar, consolar, fortalecer, guiar, dar forças na luta contra o pecado, nos levar a dar testemunho, nos conduzir a experiências espirituais e muitas outras coisas.


Sabe o que o inimigo mais quer? Que as vozes do mundo calem a voz do Espírito Santo que habita em nós. Que nós olhemos para as circunstâncias e fiquemos confusos, sem saber que direção tomar, quando, na verdade, o Espírito Santo está sempre conosco para nos dirigir às melhores escolhas e acalmar o nosso coração.


Você e eu não nascemos para ser independentes de Deus, e o Espírito Santo entra justamente aí.


Até nos mínimos detalhes, Ele quer nos conduzir. Como ele não nos manipula ou força alguma coisa, muitas vezes, ele é ignorado, esquecido ou não é percebido.


Ah, se nós estivéssemos sempre sensíveis Ele… Quanto sofrimento poderia ser evitado. Ah, se nós confiássemos que ele nos ensina o que nós precisamos e nos capacita para qualquer desafio – qualquer um mesmo!


Se você treinar ouvi-lo, aquietar as vozes da preocupação, das opiniões alheias e das circunstâncias, creia: o Espírito Santo ensinará tudo que você precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...