Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de março de 2024

PERDÃO

 Quando o assunto é perdão, podemos classificar três grupos de pessoas: as que precisam perdoar alguém, as que precisam se perdoar e as que precisam pedir perdão.


A Bíblia diz assim, em Mateus 6:14-15: “Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês”.


A Bíblia deixa claro: não existe exceção para o perdão.


Alguns pontos importantes:


1) Já temos o perdão de Deus garantido se nos arrependermos de fato. Porém, Deus é amor e não pode ir contra a Sua Palavra. Se Ele nos oferece o Seu perdão, não pode ser conivente com sentimentos e comportamentos contrários ao amor. 


2) A nossa carne não gosta de perdoar, e muito menos de pedir perdão, por causa do orgulho, da vontade de fazer justiça com as próprias mãos e da autopiedade. Então, se você for esperar ter vontade ou estar pronto para perdoar, esqueça! O perdão é uma DECISÃO CONSCIENTE, tomada pela FÉ, por quem quer obedecer a Deus. É uma atitude libertadora!


3) Pessoas têm qualidades e defeitos diferentes. Não adianta querer colocar na balança e se considerar melhor que o outro para julgá-lo. Nenhum de nós merece ser amado, mas Deus nos amou assim mesmo. Então, quem somos nós para julgar e odiar alguém?


4) Perdoar não é sinônimo de voltar a confiar em uma pessoa ou conviver com ela. Para isso, você pode observar os frutos. No entanto, todos nós merecemos uma segunda chance. Você não gostaria de ter uma?


5) Se você sabe que errou com alguém, arrependa-se, peça perdão o quanto antes e sinta-se livre! Depois, pare de se culpar! Não prenda a sua vida por causa de orgulho. Seja humilde, se conecte com a pessoa olhando nos olhos e diga: “Eu errei nisso, me perdoa?”.


6) Não seja tão duro com você mesmo. Deus já te perdoou. Perdoe-se também e foque no novo de Deus!


7) O fato de você perdoar não vai fazer a sua ferida se fechar imediatamente. O Espírito Santo fará este trabalho com o tempo. Mas pare de cutucar a ferida! 


8) Ore assim: “Deus, em obediência a ti, eu perdoo (nome), perdoo a mim mesmo e decido pedir perdão a (nome). Confio que o teu Espírito curará todas as minhas feridas. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...