Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de março de 2024

MUNDO

 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

ROMANOS 12:2

O mundo tem a sua maneira própria de pensar; é a maneira do inimigo, pois sabemos que o mundo jaz (está totalmente imerso) no maligno.


E nós, que somos filhos de Deus, nascidos de novo, feitos novas criaturas, devemos nos conformar e nos moldar ao sistema de pensamento desse mundo decaído?


O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, nos diz que não. Ao contrário, devemos renovar a mente em Deus para que haja uma transformação em nós e possamos viver a maravilhosa vontade de Deus para nossa vida.


Entender a importância de uma mente em linha com a Palavra de Deus é fundamental para que possamos ser bem-sucedidos. É apenas quando estamos atentos às sugestões que chegam à nossa mente e quando nos empenhamos em enchê-la com as verdades de Deus que conseguimos controlar nossos sentimentos e nos equilibramos para ter boas atitudes.


Portanto, se você não quer que o sistema deste mundo te convença, assuma um compromisso com você mesmo de expulsar todos os pensamentos do mal que foram implantados.


Mas como? Se você tiver um copo cheio de suco e derramar água sem parar nesse copo, ele vai transbordar e o suco vai sendo eliminado, até que aquela mistura seja totalmente removida e a água preencha todo recipiente.


É assim que a Palavra de Deus nos renova e substitui a antiga mentalidade. De tanto insistirmos nela e nos abastecermos dela, ela vai se tornando nossa Verdade absoluta, expulsando qualquer outra coisa.


Deus quer transformar os seus pensamentos, mas isso apenas acontecerá a partir da sua decisão de ser renovado nEle. Decidir por uma mente em linha com a Palavra de Deus é decidir pela vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...