Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de junho de 2015

NOSSAS FRAQUEZAS

O Senhor não trabalha com fortes, mas com fracos, com aqueles que são quebrantados e contritos. Os que têm consciência de sua fragilidade. As Escrituras nos revelam que o Senhor abate, humilha os fortes e levanta os abatidos. Jesus disse a Paulo: “A minha graça te basta porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Co 12.9,10). A nossa reação à fortaleza de Deus é a nossa fraqueza, debilidade. A nossa insuficiência encontra a suficiência de Cristo. Somos tratados em nossa fraqueza, em nossas profundas limitações. A graça opera mostrando quem é o Senhor e quem somos. Ela revela a nossa deficiência e, ao mesmo tempo, aponta para a suficiência e eficiência do Senhor. Há uma promessa em Isaías: “Ele faz forte o cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (40.29). É maravilhoso e confortador sabermos que o Senhor trabalha e trata conosco em nossa debilidade. A cada manhã, devemos nos apresentar a Deus em fraqueza para que o Seu poder opere em nós. Para que Sua maravilhosa graça nos sustente. Precisamos do Senhor para vencermos as nossas taras, os nossos vícios de pensamento e linguagem; nosso egoísmo, nossa arrogância. Há uma luta ferrenha entre a nossa carne e o nosso espírito (Rm 7). Mas o Espírito nos ajuda em nossas fraquezas (Rm 8.26). O Senhor se agrada ao tratar com um coração quebrantado e contrito (Sl 51.17). Não permitamos que a nossa fraqueza seja desculpa para errarmos, pecarmos. Devemos confiar nAquele que nos faz mais que vencedores. Submetamo-nos ao Senhor em Sua graça e poder; justiça e santidade; amor e perdão. Não julguemos os outros em sua fraqueza. Sejamos instrumentos de Deus para que haja tratamento. Que a nossa fragilidade seja matéria prima para a formação do caráter de Cristo Jesus em nós objetivando a Glória de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...