Total de visualizações de página

sábado, 6 de junho de 2015

O ESPELHO DA LIDERANÇA MINISTERIAL

Você teria coragem de olhar para o espelho e descrever quem é você? Seus sonhos, suas conquistas, seu posicionamento social, as vitórias, os fracassos, você como pai, você como filho, você como servo de Deus, entre outras definições que somente o seu espelho poderá revelar “quem é você”? Segundo a palavra de Deus, não importa quem você é, e sim, o que você irá deixar de ser para obedecer a um chamado específico de Deus. Jesus disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mateus 16.24). Muitas pessoas ficam esperando o momento certo, a hora certa, para obedecer a um chamado ministerial, sendo que a única coisa que Deus precisa, é de sua disposição de levar a sua cruz. Qual cruz? Jesus não especificou, ele disse: “cada um que pegue a sua cruz e sigam-me”. A sua cruz pode ser a sua timidez, a sua família, o seu emprego atual, a sua empresa, a sua limitação interpessoal, o seu desemprego, as sua dificuldade financeira, entre muitos outros exemplos os quais poderiam evidenciar a “sua cruz”. Entretanto, para que um líder possa exercer a um chamado ministerial com excelência, constantemente será preciso olhar para o espelho de sua liderança e fazer uma pergunta para ele mesmo, O que eu preciso renunciar hoje para continuar servindo a DEUS? Após a sua resposta, é hora de pegar a sua cruz e continuar focado no propósito que lhe foi proposto. Ao contrário do que muitos pensam; a cruz não é morte, e sim vida! Jesus disse: “Quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará” (Mateus 16.25). Acredito que todos os dias o Ap. Paulo olhava para o seu espelho e independente do resultado, sua visão ministerial era a mesma, pois ele dizia “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mais Cristo vive em mim” (Gálatas 2.20). Olhar para o espelho de sua liderança ministerial todos os dias e dizer “Não sou eu É ELE (CRISTO)” irá fazer você focar e executar o seu chamado. E todas as vezes que olhar para o espelho e ver Cristo em você, a sua motivação será elevada, pois encontrará um motivo para viver “Jesus” – como o próprio Mestre disse: “você encontrará a sua vida”. Te desafio a olhar para o espelho de sua liderança ministerial todos os dias e independente do resultado, renunciar a sua vida e obedecer o seu chamado. Lembre-se “Não é você quem vive, e sim Ele (Cristo)”. Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...