Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de junho de 2015

TREM DE CARGA

“Bendito seja o Senhor, que diariamente leva a nossa carga, o Deus que é a nossa salvação.” (Salmo 68.19). Desde os meus primeiros dias fui criado numa casa em cujos fundos passava uma linha férrea. Por volta dos trinta anos, e já casado, morei num pequeno prédio em cujos fundos também passava uma linha férrea. Agora, na velhice, está se repetindo a experiência: de uns dez para cá tenho igualmente uma estrada de ferro passando atrás da minha casa. Quando menino, gostava de contar os vagões de carga que passavam todos os dias, e muitas vezes traziam fardos pesados de mercadorias que meu comprava para vender em seu comércio. Agora, não dá para contar os vagões de carga, principalmente de minério, que passam por onde eu moro; muitas vezes são mais de cem. Ao meditar sobre o versículo acima, essas coisas do passado e do presente me vieram à memória. Há muitas cargas grandes e pesadas que alguém tem que levar para nós, não só por causa do tamanho e peso, mas também por causa da distância a ser percorrida. O mesmo salmista Davi diz, no Salmo 55.22: “Descarrega teu fardo em Iahweh e ele cuidará de ti.” (Bíblia de Jerusalém). Então pensei: Deus é nosso “trem de carga”, e o é diariamente. Em vez de choro e lamento, haja louvor em nosso coração porque podemos descansar no Salvador, todos os dias, “lançando sobre ele toda a nossa ansiedade, pois ele tem cuidado de nós.” (1Pd.5.7). É ainda o mesmo salmista que exclama: “Por causa do meu pecado não há saúde em meus ossos. Pois meus pecados já me cobriram a cabeça, como carga pesada que eu não posso suportar.” (Salmo 38.3b,4), mas não precisa ser assim, pois Jesus já nos fez o convite: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt.11.28-30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...