Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de junho de 2015

VIVER É CRISTO

“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Filipenses 1.21) Paulo estava em Roma, preso e condenado à morte, quando compartilhou este belíssimo verso aos irmãos da Igreja em Filipos, na região da Macedônia. Este texto nos ensina que para o cristão, viver é uma experiência do alto, de uma vida governada pelo Senhor. É ser absorvido pela vida de Cristo. Ele foi crucificado, morto e ressurreto com Cristo (Gl 2.20; Cl 3.1-4). O seu ego foi descentralizado e deu lugar a Cristo. É o Salvador que reina em sua vida. Agora, o seu viver é o viver de Cristo Jesus. Ele é o discípulo que negou-se a si mesmo, tomou a cruz e seguiu a Cristo (Mt 16.24-27). O que mais lhe interessa é fazer a vontade do Mestre neste mundo. A sua linguagem é do amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta (1 Co 13.4-8). Os seus relacionamentos são marcados pela mansidão, humildade e perdão. A vida que ele vive é uma vida de fé na suficiência de Cristo (Rm 1.17). O seu viver é Cristo. Os seus interesses são os de Cristo. Ele é um súdito do Rei a servir com amor aos que sofrem, aos maltrapilhos, aos alijados pela sociedade espartana. A sua percepção do sofrimento do próximo não o deixa omisso e nem postergar a ajuda. Ele foi alcançado pela graça e deseja ardentemente buscar outros com a mesma graça, lhes transmitindo o evangelho de Jesus. Ele crê que Deus pode operar tanto o querer como o efetuar segundo a Sua vontade (Fil 2.13). Sabe que a obra no coração do homem só o precioso Espírito pode realizar (João 16.8-11). Para o cristão o viver é Cristo, revelando ao mundo o Seu amor incondicional e insubstituível. Como o samaritano da parábola de Jesus, ele vê o ferido e o socorre com o amor de Cristo. O seu interesse é que Cristo seja engrandecido em tudo o que ele faz. Para ele, a glória é sempre de Cristo. O Senhor Jesus é a sua suficiência e o seu prazer. Ele possui a alegria do alto, do céu, que vem do trono da graça do Pai. O seu prazer é servir mesmo que isso lhe custe a vida. Ele sabe que a sua vida pertence a Cristo, pois é o seu Salvador e seu Senhor. Como escravo de Cristo ele não tem direito sobre a sua vida, pois ele vive a obediência incondicional. Neste mundo tão egoísta, consumista, estilista e seletivo, o cristão genuíno anda na contramão vivendo uma vida de amor, liberalidade, doação, simplicidade e compaixão. Quando Cristo é o centro da vida tudo o mais obedece às Suas prioridades. Viver para o cristão autêntico é servir em vez de ser servido; amar em vez de ser amado, perdoar em vez de ser perdoado e aceitar incondicionalmente em vez de buscar aceitação. Viver em Cristo é andar em contentamento e liberalidade. Viver Cristo é morrer a cada dia para si mesmo. Que cada um de nós diga: “Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Fil 1.21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...