Total de visualizações de página

sábado, 22 de abril de 2023

ALEGRIA

 


"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma."

(Tiago 1:2-4)


Algumas tempestades em nossas vidas não são resultado de nossa desobediência a Deus; são o resultado da nossa obediência.


Um bom exemplo disso é Jó.


O que Jó fazia de errado quando todas aquelas calamidades lhe sobrevieram?


Nada.


Na verdade, ele estava indo tão bem que Deus se gabava dele na presença dos anjos e de Satanás: "Reparou em meu servo Jó?


Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal" (Jó 1:8).


Aí os ataques a Jó começaram.


Foram "permitidos" (antes decretados) por Deus para provocar uma mudança na vida dele.


Então Jó passou por uma Tempestade de Aperfeiçoamento.


Tiago escreve: "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.


E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma" (Tiago 1:2-4).


O principal objetivo de uma Tempestade de Aperfeiçoamento é nos tornar mais semelhantes a Cristo. 


Podemos pensar que quando acontece algo de ruim isso vai sempre acabar em algo de bom, pois Romanos 8:28 diz: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam [...]" Embora haja alguns males que Deus faz virem para bem, há também males que sempre serão males.


Vamos lembrar o versículo que vem depois de Romanos 8:28: "Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho [...]" (versículo 29).


A meta final de Deus não é nos tornar felizes, mas nos tornar santos.


E acredito que quando formos santos, de fato, seremos, afinal, felizes.


A questão não é a felicidade.

É tornar-se mais parecido com Jesus.


Que Deus nos abençoe e faça, e Ele vai fazer, tudo o que for necessário até que todos os Seus verdadeiros filhos cheguem à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, seguindo a Verdade em Amor, cresçamos em tudo Naquele que é o Cabeça da, Igreja, Jesus Cristo. 

 (Ef 4:13-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...