Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de abril de 2023

AMOR


PALAVRA DE HOJE

"A MAIOR EXPRESSÃO DO AMOR DE DEUS É NOS FAZER SEUS FILHOS"

Todos os outros nomes de Deus revelam parcialmente o seu caráter, mas o nome Pai revela plenamente DEUS, pois todos os outros nomes estão incluídos nesse.

Seu pai pode ser um juiz, um médico ou um grande líder político, mas para você Ele sempre será seu pai. O nosso Deus é realmente tudo o que foi revelado no Velho Testamento, mas para nós Ele é o nosso Pai.

Há poder nesse nome. Há proteção nesse nome. Todos os atributos de Deus estão presentes nesse nome.

"Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de Ti. Pai santo, Guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós. Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura." [João 17:11-12]

Você não encontrará nos evangelhos nenhuma menção dos discípulos ficando doentes, oprimidos ou necessitados de alguma coisa material. Como o Senhor protegeu seus discípulos? Ele os protegeu no nome de Deus. O Senhor os ensinou a se relacionar com Deus com base nesse nome. Em todo o tempo, o Senhor se refere a Deus como Pai nos evangelhos.

Infelizmente, os religiosos têm transformado até mesmo o nome Pai num título frio e distante, mas não é esse o propósito de Deus. O Pai quer se relacionar conosco de forma terna e amorosa. A oração mais profunda que podemos fazer é chamá-lo de Paizinho. Quando fazemos assim, estamos manifestando o espírito da Nova Aliança.

Acorde todos os dias de manhã e declare: "Eu sou amado! Deus tem coisas tremendas para mim! Eu fui escolhido!"

"Eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim." [João 17:23]

É maravilhoso saber que Deus Pai nos ama do mesmo modo que ama Cristo. O seu amor por nós não depende de nosso comportamento.

Nada é mais valioso para Deus do que o seu Filho Jesus, no entanto Ele entregou o seu Filho para nos ter. Esse é o valor que temos para Ele.

Parece loucura, mas eu creio que Jesus nos amou mais do que a si próprio. Você crê nisso? Deixe-me lhe dar algumas provas.

Em Filipenses 2:3, o Senhor nos diz para considerarmos os outros superiores a nós mesmos. Como Ele nos daria essa ordem se Ele mesmo não a praticasse?  

É assim que Ele ama você. Ao morrer na cruz, Ele o fez porque nos considerou superiores a si mesmo. Ele se fez servo de todos. 


PENSAMENTO DE HOJE

Lembre-se todos os dias que você é amado do Pai. Nunca pense que as circunstâncias nos mostram o amor do Pai. Algumas vezes, passamos por circunstâncias difíceis, mas precisamos declarar diante delas que somos amados. Deus já provou o quanto nos ama na cruz do Calvário.


DECLARANDO A PALAVRA DE DEUS 

Graça damos o Pai, porque somos filhos amado em quem o Senhor se compraz, em quem o Senhor tem prazer. AMÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...