Total de visualizações de página

domingo, 23 de abril de 2023

MAGOA

 Eu tenho a mania de tentar justificar, pelo outro, aquilo que me magoa...


Já chamei isso de empatia, por acreditar que muitas vezes magoei alguém sem a intenção, e por carregar marcas que não diziam respeito a ele...

Já chamei de maturidade, por acreditar que ela nos leva ao tão necessário perdão. Afinal, dizem que ele nos deixa mais leves...

Já chamei de compreensão, afinal, ninguém é perfeito...


Mas, confesso que não foram poucas as vezes que ouvi, não somente daqueles que me querem bem, mas também da minha intuição, que tem gente que magoa porque realmente não se importa...

Tem gente que magoa porque a sombra que diz enxergar no outro é, justamente, aquela que carrega consigo...

Tem gente que magoa porque, de fato, sente prazer em magoar...


Me decepcionei e não foi pouco quando a vida foi lá e esfregou na minha cara o que eu já deveria ter aceitado...

E agora?

Agora, como dizem por aí, "segue o baile"...

Mas, desta vez, vou seguir distante de quem não me acrescenta e, muito menos, quer o meu bem e nenhuma justificativa vale mais do que ele...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...