Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de abril de 2023

PERGUNTA

 A pergunta da criança Isaque ao seu pai Abraão, resume a crise humana e a necessidade de redenção: onde está o cordeiro?


Crianças têm a capacidade de atestar o óbvio. Havia fogo e lenha, mas faltava o principal para o sacrifício a Deus. 


Esta pergunta aponta para a insuficiência do homem em promover sua própria salvação. Revela a necessidade da provisão de Deus para o sacrifício necessário. Demarca a inequívoca e marcante carência de todo aquele que se encontra perdido: ser redimido.


A pergunta de Isaque foi respondida em Jesus Cristo, Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. 


No Antigo Testamento, o sacrifício era uma prática de morte para conservar a vida. 


Era o reconhecimento perante a pureza da justiça de Deus, de que um preço precisaria ser pago pela iniquidade e pelo mal de cada e todo ser humano. 


Pelo pecado do povo de Israel, um cordeiro sem defeito aparente era escolhido e morto, sendo o seu sangue derramado de forma substitutiva. Quem merecia a morte sobreviveria porque um inocente morreria em seu lugar.


Jesus Cristo é apresentado na Palavra como Cordeiro de Deus totalmente puro e totalmente digno, vindo saciar a justiça divina que prescreve a morte pela desobediência e rebelião. Sim, Cristo nasceu para morrer. 


No Natal celebramos o Cordeiro de Deus, fruto do imensurável amor do Pai que enviou o Filho para a salvação de todo aquele que crê. 


Agradeça e adore a Deus, pois a pergunta de Isaque foi respondida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...