Total de visualizações de página

domingo, 30 de abril de 2023

ALTAR

 "... Ali edificou Abrão um altar ao Senhor , que lhe aparecera" Gênesis 12:7


Após meses de viagem, Abrão e sua família chegaram à terra que lhes fora prometida por Deus.


É importante observar que ao chegar, a primeira reação de Abrão, não foi pesquisar os derredores; construir uma moradia ou mesmo estabelecer contato com as tribos locais, mas adorar ao Senhor.


Em Gênesis 12: 7 e 8 lemos que ele edificou um altar ao Senhor, depois mudou-se para uma montanha, onde edificou um segundo altar a Deus.


Seu desejo mais profundo era adorar ao Senhor; e talvez por isto foi chamado de “amigo de Deus” (Tg 2:23).


Adorar a Deus é exaltá-lo, é elevar o seu nome acima de tudo e de todos. 


Mas a adoração também é um resultado da fé, pois só há verdadeira adoração se conhecemos aquele a quem adoramos.


A primeira vez que a palavra “adoração” aparece na Bíblia é em Gênesis 22:5,  quando Abraão havia sido orientado por Deus a sacrificar o seu próprio filho, Isaque: “E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós”.


A palavra hebraica shachah é aqui usada pela primeira vez e significa “inclinar-se, prostrar-se perante aquele que está acima de todos”. Significa que nos curvamos perante Deus e sua vontade.


A palavra “adoração” surge na Bíblia em um ambiente sem corais, sem música, sem pregações e sem templos. Sim, todos estes elementos são importantes na adoração, mas o essencial é: a disposição em entregar tudo a Deus. 


Adoração é a entrega que gera exaltação. Adoração é sinceramente orarmos a oração que Jesus nos ensinou: “seja feita a tua vontade” (Mt 6:10).

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...