Total de visualizações de página

domingo, 30 de abril de 2023

PECADO

 A Palavra nos fala sobre a universalidade do pecado, pois “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm 3:23). Perante o pecado absoluto, precisamos da graça absoluta. 


Assim, Deus se encarnou em homem, tornou-se o Servo sofredor para morrer a nossa morte.


Lemos que Jesus Cristo, como o Digno Cordeiro, abriu o livro da nossa história manchada pelo pecado e pelo mal, e “porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação” (Apoc 5:9).


Isto nos leva a pensar sobre a segurança, a promessa e a alegria da salvação. 


A segurança que temos da salvação é que o Cordeiro pagou todo o preço e, assim, “comprou para Deus” aqueles que estavam perdidos. Nossa salvação não é garantida pelo nosso conhecimento nem pela nossa capacidade espiritual, mas pelo sangue do Cordeiro Jesus! Jamais será revogada. 


A promessa que temos da salvação é que, pela graça de Deus e pelo sangue do Cordeiro, ela chegará às pessoas de toda tribo, língua, povo e nação. Sim,

a missão será cumprida. Há pessoas de todos os cantos e entre todos os povos que ouvirão a mensagem do evangelho e virão ao Senhor Jesus. Proclamemos o evangelho! 


A alegria que temos da salvação é o Salvador. Nesse texto, apocalipse 5:9, o que encontramos é na verdade uma canção. Um ato de adoração em forma de música, pois “entoavam novo cântico dizendo…”.


Sim, iniciamos na terra o que veremos nos céus: anjos e humanos juntos, exaltando Aquele que é digno, Senhor de toda glória e Autor da nossa fé - Jesus Cristo, nosso Senhor. 


Agradeça a Deus pela segurança, promessa e alegria da salvação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...