Total de visualizações de página

sábado, 29 de abril de 2023

SALMO 134

 


Deus deseja fortalecer a fé do seu povo e várias orientações são dadas a esse respeito em toda a Palavra. Uma das práticas que fortalece a fé é nos congregarmos na Casa do Senhor. Ali encontramos Palavra, adoração, comunhão e oração. 


O Salmo 134 faz esse apelo: “Bendizei ao Senhor, vós todos, servos do Senhor, que assistis na Casa do Senhor, nas horas da noite” (v.1).


Tratava-se provavelmente de um chamado aos levitas e sacerdotes que deveriam estar servindo no templo durante as noites. Observe que eles são chamados não apenas para cumprirem suas funções no templo, mas para assim fazerem com adoração: “erguei as mãos para o santuário e bendizei ao Senhor” (v.2). 


E a resposta desses sacerdotes e levitas encontra-se no último verso, quando dizem: “De Sião te abençoe o Senhor, criador do céu e da terra!” (V.3). 


Há algumas claras lições nesse lindo Salmo. Primeiramente, devemos ser zelosos com aquilo que Deus nos chama a fazer. Se o Senhor o chamou para servi-lo, faça todas as coisas com o coração aberto e cheio de contentamento. Seja um serviço simples ou de muita complexidade; seja nos bastidores ou em lugares de maior destaque, você está servindo primeiramente ao Senhor! 


Em segundo lugar, o ambiente da Casa de Deus, ou seja, onde o povo de Deus se reúne para adorar ao Senhor, é um cenário de bençãos espirituais. Rogamos as bençãos e somos abençoados: “De Sião te abençoe o Senhor, criador do céu e da terra!” (V.3). Não menospreze a comunhão do povo de Deus. Assim, somos orientados: “Não deixemos de congregar-nos…” (Hb 10:25).


Por fim, se está correta a interpretação de que os dois primeiros versos são um chamado ao serviço e adoração, e o terceiro é uma resposta, podemos entender que primeiro “bendizemos ao Senhor” (v.2) e depois rogamos as bençãos do Senhor sobre o povo (v.3). Ou seja, quem abençoa é o Senhor. Ele é a única fonte de vida, cura e

redenção. 


Que o Altíssimo derrame sobre a sua vida abundante graça, força renovada e contentamento de coração, dando-lhe uma vida de verdadeira adoração, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...