Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de abril de 2023

COXO

 A cura do coxo no capítulo 3 de Atos produziu clara proclamação do evangelho de Cristo. 


Logo após ser curado, o coxo entrou no templo louvando a Deus e todo o povo encheu-se de “admiração e assombro”. A palavra “admiração” (thambos) significa que ficaram pasmos, extremamente surpresos; e “assombro” (ekstasis) indica que ficaram chocados, com suas mentes foram colocadas em xeque. 


Pedro toma a palavra e prega o evangelho de Cristo, apresentado que Jesus foi traído, negado, rejeitado e morto pelos homens, mas foi ressuscitado por Deus, pois Ele é o Senhor e o Messias. E lança um maravilhoso convite: “arrependei-vos, pois e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados” (3:19). 


Enquanto falavam, foram interpelados pelos sacerdotes, o capitão do templo e os saduceus, e “os prenderam, recolhendo-os ao cárcere até ao dia seguinte” (4:3). Muitos, porém, tendo ouvido o evangelho de Cristo foram convertidos ao Senhor e, assim, as autoridades não sabiam o que fazer com Pedro e João, temendo o povo. 


Resolveram soltá-los, ordenando que “não falassem, nem ensinassem em o nome de Jesus” (4:18). Mas Pedro e João responderam que era preferível ouvir a Deus a ouvir aos homens, pois “nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (4:20). 


Creio que esta frase resume aquilo que deve encher nossos corações e vidas como discípulos do Senhor Jesus. Enfrentaremos pressões, tentações, opressões e perseguições por crermos, amarmos e servirmos a Cristo. O próprio Senhor Jesus nos ensinou que seremos odiados por todas as nações por causa do seu nome (Mt 24:9). Mas, falar que Cristo é o Senhor e o Messias, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, é a verdade mais impressionante e transformadora da história humana. Mudou as nossas vidas e transformará ainda muitos outros em toda a parte e todos os povos. 


Perante as pressões da vida, em que ser discípulo de Jesus é motivo de zombarias, desprezo e até mesmo perseguição, devemos diariamente falar como os apóstolos: “nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos”!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...