Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de abril de 2023

ANSIEDADE

 A ansiedade tem a capacidade de nos fazer preocupar com aquilo que não sabemos e não controlamos. 


A mente ansiosa transita sempre por cenários trágicos, pensa no pior e perde a esperança. O resultado é um coração angustiado e sem paz.


A Palavra, porém, nos convida a crer e descansar.  


“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (Fp 4:6).


Primeiro, identifique aquilo que lhe causa ansiedade e coloque perante Deus, crendo e sabendo que Ele controla tudo, inclusive o incontrolável. A Palavra nos diz para não andarmos ansiosos "por coisa alguma”. Nem enfermidades, incertezas ou sofrimentos, nada deve levar o cristão à ansiedade.


Segundo, coloque perante o Senhor aquilo que o aflige ou desafia, sejam as inseguranças, provações ou dores. E faça isto por meio da oração e súplica. Ou seja, falando com Deus de forma sincera e clara tudo aquilo que tenta roubar a sua paz e alegria. 


Terceiro, tenha fé ao colocar aquilo que te aflige perante Deus. Assim, você o fará já com o coração agradecido (“com ações de graças”), confiando que Deus cuida do seu povo e nada foge ao seu controle. 


Nenhuma provação em nossas vidas será maior que a graça de Deus.


Neste momento, eu o convido a colocar perante o Senhor, em sincera oração, aquilo que o aflige. E o faça com confiança, pois Ele é sempre fiel. Assim, descanse em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...