Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de abril de 2023

CHORO

 DEVOCIONAL


O choro aos pés do Senhor é a única atitude que podemos tomar quando somos assolados por tribulações em nossa vida. Ficamos abalados quando o inesperado ocorre, e um abalo é até compreensível. 


Sentimos a saudade pesarosa pela falta, mas nos reconfortamos por saber que, como tudo já foi feito na cruz, nossos entes queridos descansam no Senhor. 


Nesses momentos, temos de tomar cuidado com os amigos e conhecidos que, com toda boa vontade, acabam por nos aconselhar a confiar no poder da fé, porque ela pode deixar de ser um ato de entrega e de rendição ao Senhor, por confiarmos absolutamente no amor de Deus, e passar a ser um instrumento para conquistar bênçãos, para manipular a vontade de Deus.


 Contudo, em meio à tempestade, se Jesus dorme no barco, a fé tem de nos levar a dormir junto com ele, pois confiamos nele. Nessa situação do barco, a racionalização fundamentada na fé seria: se ele está dormindo, então também podemos dormir. Não devemos ser um empecilho à ação do Espírito, declarando, pelo poder da fé, que o que desejamos acontecerá. 


 Tenhamos claro que fé é uma demonstração de confiança total em nosso Deus, ou seja, não sabemos como ele agirá, mas agirá sempre em favor do bem, da paz, da cura, da libertação. 


Assim, apresentemos nossa situação ao Senhor e esperemos com confiança, sabendo que o amor de Deus sempre nos leva a colher com alegria, pois esse amor é sábio, perdoador e redentor.


 Não existe nada mais reconfortante que saber que estamos nas mãos desse nosso Deus esplendoroso que não mediu esforços para nos ter em seu Reino. 


ORAÇÃO

 Pai, agradeço pela maior alegria que poderia ter, a certeza de nossa salvação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...