Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de abril de 2023

CHAMA

 Deus chama quem Ele deseja chamar. Na Palavra vemos Deus frequentemente chamando os fracos. Ele chamou um homem gago para liderar um grande povo, um jovem franzino para enfrentar um gigante enfurecido e um profeta deprimido para uma missão que demandava grande vigor. Ele chama perseguidores para sofrer por Seu Nome, altivos de coração para servir humildemente, endinheirados para aprender com a pobreza, incertos de alma para ensinar sobre a fé, mentes lentas para serem grandes mestres e corpos fracos para enfrentar circunstâncias inóspitas. A mensagem por trás de todo esse paradoxo é que Ele nos fortalece na caminhada, pois está conosco todos os dias. 


Em Mateus 28 lemos que Jesus afirmou ter toda a autoridade e comissionou os discípulos a levarem o evangelho a todas as nações. Essa seria uma tarefa impossível e impensável, se não fosse sua afirmação final: “[…] e eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (v. 20).


Por isso, a figura do caminho é tão importante na Palavra de Deus. Ao caminhar com Cristo, passamos a conhecê-lo melhor e experimentamos episódios inesperados, porém transformadores. Um dos verbos mais repetidos sobre a dinâmica de Jesus e seus discípulos é que eles “percorriam…”. E é nessa estrada que Cristo nos lança o mais fascinante convite: siga-me! Não é um convite solto no ar, nem palavra de um guia que simplesmente aponta o rumo. É um chamado ao relacionamento, a caminhar com Ele todos os dias. 


A presença diária de Cristo leva-nos a pelo menos três reações. A primeira é a gratidão. Deus está conosco! Não caminhamos sozinhos, nem mesmo no dia mais escuro. E quem está conosco é o Rei do universo, o Senhor dos senhores, o Santo de Israel. 


A segunda reação é o quebrantamento. Caminhar com Cristo é caminhar com o Santo, Santo, Santo. Estar perto da luz de Cristo faz com que enxerguemos com clareza as manchas do nosso coração. Perante o pecado revelado, cabe-nos o arrependimento e mudança. 


A terceira reação é a segurança. Em Cristo temos uma segurança absoluta, que ninguém ou nada pode conferir. Nossa salvação é segura por Ele. Nossos caminhos são guiados por Ele. Nossos dias são guardados por Ele. O Seu poder é infinito, absoluto, eterno e constante. Podemos descansar, pois o Guarda de Israel está conosco. 


Gratidão, arrependimento e segurança. Que nossa caminhada com Cristo hoje seja abençoada e transformadora, para a Sua glória e nossa paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...