Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de abril de 2023

FORTE

 Deus não chama os fortes e prontos, mas os fracos e inadequados. E Ele os fortalece ao longo do caminho. Essa é a minha impressão ao ler, nos evangelhos, os encontros, diálogos e ensinos de Jesus aos seus discípulos. Em um ambiente orientado intelectualmente pelos brilhantes gregos, comandado politicamente pelos poderosos romanos e guiado espiritualmente pelos religiosos judeus, Jesus não escolheu como discípulos os brilhantes, os poderosos nem os religiosos.


Talvez pudéssemos argumentar que as virtudes e os talentos identificados por Jesus nos discípulos fossem invisíveis aos olhos comuns. Mas a verdade é que eles não tinham a natureza de ser grandes líderes, influenciadores de multidões nem eram habilidosos em relacionamentos humanos. Pelo contrário: eram temerosos, confusos, lentos para aprender e duros de coração.


É impressionante notar que foram exatamente esses os homens que Jesus escolheu. Foi a eles que Cristo confiou a missão de liderar a igreja na comunhão, oração, diaconia, pregação da Palavra e evangelização de todos os povos. Ele parece frequentemente chamar os fracos e inadequados para fortalecê-los ao longo da caminhada. É na caminhada que passamos de servos a filhos e deixamos de ser orientados pelo serviço para sermos guiados pelo amor. 


Ao fim do dia – na caminhada – percebemos que não fomos chamados para cumprir uma lista de tarefas, mas para um relacionamento profundo e eterno com o  pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...