Total de visualizações de página

domingo, 23 de abril de 2023

DISTRAÇÃO

 A caminhada cristã é repleta de poderosos obstáculos e também sutis fatores de distração. A Palavra nos fala sobre três forças que lutam contra nós, as quais chama de carne, mundo e diabo. Ou seja, a tendência ao pecado (carne), a estrutura social promotora do pecado (mundo), e o inimigo das nossas vidas (diabo). 


É certo que em muitos momentos essas forças nos atacam poderosa e frontalmente, tentando corromper a vida do cristão, seguindo a máxima daquele que veio “matar, roubar e destruir” (João 10:10). 


Em boa parte do tempo, porém, essas forças utilizam ataques sutis, que podem passar quase imperceptíveis aos olhos menos atentos. A intenção, nesses casos, não é de destruir, mas enfraquecer; não é matar, mas desviar um pouco do caminho. 


A Palavra nos alerta dizendo que bem aventurado é aquele que "não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta à roda dos escarnecedores" (Sl 1:1).


Cuidado com os fatores de distração! Tudo aquilo que retira a centralidade do evangelho em sua vida e em suas palavras deve ser rapidamente questionado.


Vivemos em um mundo orientado pelas forças sociais, científicas, políticas, econômicas e religiosas. Para nós cristãos, porém, nossa vida é Jesus, e tudo o mais deve ser observado a partir dos valores de Cristo, na Palavra de Cristo e para a glória de Cristo. Nele, e somente nele, encontramos significado e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...