Total de visualizações de página

sábado, 29 de abril de 2023

GRAÇA

 Para entendermos a graça é importante pensar no pecado. O pecado nos iguala. Somos todos nivelados pela verdade histórica e pessoal da nossa rebelião contra Deus. Pecamos e fomos destinados à morte, por justo merecimento. E a responsabilidade não é de uma força impessoal que nos enganou, não é de outros ou mesmo do maligno, mas nossa. 


O pecado é o nosso pecado, e ele contaminou todas as gerações humanas, de Adão ao último ser humano que ainda nascerá. Atingiu todas as culturas, crenças e padrões de pensamento. A consequência foi o afastamento de Deus e a morte (Gn 3:7-7; Rm 3:23-24).

 

Mas Deus, com inconcebível amor e imensa misericórdia, derramou sua graça para a nossa salvação em Cristo Jesus. E aprendemos que “pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2:8).

 

A missão deve estar fundamentada na convicção, experiência e esperança da graça. Convicção pela fé, de que todo o preço foi pago para a salvação daqueles a quem Deus chama. Experiência na vida dos cristãos, que alcançados por essa graça desejam proclama-la a todos os povos e em toda parte. E esperança de transformação, pois não há nenhum coração que a graça não possa alcançar.

 

Se o Senhor derramar da sua graça, não há coração tão duro que Ele não possa quebrar; não há família tão abatida que Ele não possa restaurar; não há igreja tão morta que Ele não possa avivar; e não há povo tão distante que Ele não possa alcançar. A missão é cumprida pela graça de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...