Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de abril de 2023

VENCEDOR

 Jesus é o Leão e o Cordeiro. Profeta e Mensagem. Sacerdote e Sacrifício. Servo e Rei. 


A figura do Leão aponta para o aspecto vencedor daquele que conquistou a morte, é vitorioso e soberano Senhor sobre tudo e todos. A figura do Cordeiro aponta para o aspecto sacrificial daquele que a si mesmo se entregou para morrer a nossa morte. 


Em Apocalipse 5, João chorava, pois ninguém foi achado digno de abrir o livro. E um dos anciãos disse: não chores, pois o Leão de Judá venceu e o fará. 


João olha e não vê o Leão, mas encontra o Cordeiro, como lemos: “Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto” (Apoc 5:7). 


Porque João viu o Cordeiro e não o Leão? O centro do ministério de Jesus não foi a sua encarnação ou a sua ressurreição, mas a sua morte. E com o seu sangue, como lemos, Ele comprou para Deus pessoas de toda parte: tribo, língua, povo e nação (v.9).


O preço já foi pago pela nossa salvação, portanto nossas vidas e salvação estão nas mãos do Eterno. 


Foi um preço de amor, pois voluntariamente Ele se entregou para pagar a nossa dívida, que nos mantinha reféns da morte eterna. 


Foi um preço de perdão, pois Ele levou sobre si todas as nossas iniquidades e odiosos pecados, carregando até a Cruz tudo o que fizemos contra Deus e contra o próximo. 


Foi um preço de justiça, pois na cruz Ele afastou de nós a ira de Deus, abraçando essa ira em nosso lugar e acertando, de uma vez por todas, o terrível preço do pecado. 


Foi um preço de reconciliação, pois não fomos apenas perdoados, mas reconciliados com o Pai. Chamados de volta para casa, para a festa em família pelos séculos dos séculos. 


Foi um preço de libertação, pois ficamos livres de todas as amarras, acusações e punições. Somos livres!


Resta-nos, assim, a eterna, sincera, humildade e grata adoração ao Cordeiro que foi morto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...