Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de julho de 2015

FELIZES OS QUE CHORAM

“Bem–aventurados os que choram, porque serão consolados” (Mt 5.4) Jesus sabia perfeitamente o que estava ensinando. Ele conhece todas as coisas. Examina o mais profundo das nossas entranhas. Sabe o que é melhor para o Seu discípulo, aprendiz, que anda aos Seus pés aprendendo. Ele nos ensina que feliz é o homem que chora “a perda da sua inocência” (Lloyd Jones). Que chora os seus pecados. O choro é um sintoma da nossa fragilidade. Expõe as nossas fraquezas e limitações. Não nos esqueçamos de que Jesus chorou. A Sua natureza humana chorou quando esteve com Marta, Maria e os judeus que amavam Lázaro, que havia morrido (João 11.33-35). O Mestre não teve vergonha de chorar. Sentindo a falta do seu amigo, vendo o sofrimento das suas irmãs e a comoção do povo de Betânia, foi acometido de uma forte emoção, derramou lágrimas, expôs com exatidão a Sua natureza humana. Felizes os que choram suas mazelas, incoerências, quando se arrependem dos seus pecados. Os que têm a sensibilidade diante de sua própria realidade e do sofrimento do próximo. Não é possível segurar o choro quando constatamos tanto sofrimento dos enfermos sem o atendimento adequado, da pobreza extrema, dos que perdem seus entes queridos, dos que são acometidos de injustiça, do preconceito, das mães dos meninos mortos pelo tráfico, das famílias cujos filhos estão mergulhados nos vícios, dos excluídos por uma sociedade espartana, fria, insensível. Na contramão desta realidade, devemos chorar com os que choram. Levarmos o consolo do Espírito Santo. Como são muito felizes o que pranteiam, expõem a sua dor, a sua sensibilidade, porque serão consolados, confortados, chamados por Cristo Jesus para estarem ao Seu lado. Sim, o Senhor está ao lado dos que choram, ministrando o Seu consolo, conforto, encorajamento em profundo amor. O Senhor tem um abraço caloroso e palavras de encorajamento. Ele passa o bálsamo da Sua graça. Ele faz um extraordinário convite: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11.28-30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...