Total de visualizações de página

domingo, 26 de julho de 2015

PALAVRAS

Embora seja mais que um livro de promessas, a Bíblia foi escrita também para nos animar. 1 Se, desanimados, deixamos que a verdade divina nos ilumine, nossos corações se enchem de alento, quando lemos: "O Senhor é o meu pastor. Nada me faltará". (Salmo 23.1) 2 Se, cansados, recebemos as palavras acolhedoras de Jesus, nossos corpos ganham vigor para prosseguir, quando escutamos: "Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso". (Mateus 11.28-29) 3 Se, enfraquecidos, diante dos muitos erros que cometemos e dos muitos desaforos assacados contra nós, um sorriso perpassa nossas almas, quando sabemos: "O SENHOR é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria. Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam". (Isaías 40:28-31) 4 Se, acossados, por inimigos reais ou imaginários, internos ou externos, somos tomados de uma poderosa confiança quando tornamos pessoal esta certeza reconfortadora: "Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição". (Salmos 46.1) 5 Se, golpeados, percebendo já a nossa queda, nossos olhos são abertos para a vitória, quando entendemos que "Somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós. Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos". (2 Coríntios 4.7-9) 6 Se, tomados pela falta de perspectiva diante das dificuldades de hoje, até a nossa memória é habitada por Deus para nos trazer de volta à vida, quando somos recordados pela Palavra Eterna: "Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o SENHOR. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro". (Salmo 40.1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...