Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de julho de 2015

O QUE DIZ A BÍBLIA?

“Quando vos disserem: Consultai os que consultam os mortos e os feiticeiros, que sussurram e murmuram, respondei: Por acaso um povo não consultará o seu Deus? Em favor dos vivos se buscarão os mortos? À Lei e ao Testemunho! Se eles não falarem conforme esta palavra, nunca verão raiar o amanhecer.” (Isaías 8.20). Após o culto, eu estava cumprimentando o povo na porta de saída do templo, quando uma irmã me veio com essa: “Pastor, as muralhas de Jericó caíram para fora ou para dentro?” Pedi-lhe para repetir a pergunta e ela confirmou. “Minha irmã” – respondi – “vamos ver o que diz a Bíblia.” Encontrei o texto, em Josué 6.20, e li para ela: “O muro caiu rente ao chão.” O texto não se diz se foi para dentro ou para fora. Mas, curioso, indaguei da irmã a razão da pergunta. “É que ouvi um pregador no rádio dizendo que quando nós orarmos para que as nossas ‘muralhas de Jericó’ caiam, devemos orar para que caiam para dentro e não para fora, pois assim cairão em cima do inimigo e não em cima de nós”, disse ela. Pois é, o analfabetismo bíblico de uma boa parte dos pregadores de hoje em dia, e de seus ouvintes, está produzindo superstição e não sã doutrina, fé em talismãs e não em Cristo. Aliás, por parte de alguns pregadores o que existe é má fé mesmo, a fim de manipular as pessoas. Está se reproduzindo atualmente a mesma situação condenada por Isaías nos versículos transcritos acima. Em qualquer caso, a resposta é sempre a mesma: O que diz a Bíblia? Ou, como diria Isaías: O que dizem a Lei e o Testemunho? Não há nenhum futuro para uma fé que não se baseia na Palavra de Deus. A Bíblia é a única regra possível ao cristão, em que basear sua fé e sua prática. Nem sempre foi assim, houve tempos de vasta escuridão, mas a Reforma restaurou a supremacia das Escrituras. Agora, estamos voltando aos tempos escuros. Meu querido irmão ou irmã: Use o critério do profeta; se o que falarem a você não estiver de acordo com Palavra de Deus, não aceite, não creia, não admita, não respeite, não admire, não elogie e não volte a ouvir. Tal “palavra”, “profecia”, “revelação”, ou qualquer nome que se dê, é falsa e o profeta é falso. “Naquele dia muitos me dirão: Senhor, Senhor, nós não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? Em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; afastai-vos de mim, vós que praticais o mal.” (Mt.7.22,23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...