Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de julho de 2015

TRÊS PERGUNTAS DE UM LIDER

Ser líder não é viver em uma posição, ser um líder é optar por uma escolha. A vida de um líder jamais será como a de um seguidor, pois ele sempre será cobrado por resultados. É por isso, que os grandes líderes são movidos por visões (fé) e não por uma vista humana. Todos aqueles os quais foram chamados por Deus para liderar não constrói um dia ou uma fase, ao contrario, ele sabe que Deus o chamou para construir uma vida. O grande líder não perde seu tempo construindo coisas passageiras, pelo contrário, o grande líder foca suas habilidades e competências para conquistar coisas eternas. Más, o que é eterno? O que é passageiro? Em (Mt 6.19-24) Jesus ensina a seus discípulos que tudo o que é construído na terra é passageiro. Entretanto, ele os orienta a buscarem o que é eterno, ou seja, buscar o que vem dos céus. Buscar o que é eterno não é uma tarefa simples e fácil, para que o líder possa conquistar coisas eternas, primeiramente ele precisa vencer o seu maior desafio “que é o seu próprio eu interior”. Diante do que é passageiro ou do que é eterno, o maior desafio a ser conquistado está dentro do líder, não fora. O grande líder sabe que para construir o que é eterno, primeiro ele precisa vencer o que é passageiro, e o seu maior inimigo são os seus próprios valores pessoais. O grande líder sabe que ele precisa vencer a sua carne, seus desejos humanos, seu raciocínio humano e a sua visão humana. Antes de o líder conquistar o que é eterno ele precisa vencer o que é passageiro, “O PRÓPRIO LÍDER”. Em João 3.6, Jesus disse que o que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Para entender o que é eterno é preciso ser espiritual. Os carnais jamais conseguirão entender as coisas que vem de Jesus. Quando Jesus disse para não juntar tesouros na terra, mas para juntar tesouros nos céus, somente os nascidos pelo Espírito conseguiram entender. É por isso que os seus discípulos morreram pregando o evangelho. Para os carnais da época, sofrer por Jesus era sinal de fraqueza e de burrice, mas para os espirituais da época, era construir a eternidade. Meu querido leitor, em sua liderança ministerial você perderá muitas coisas passageiras, (carro, casa, família, dinheiro), entretanto, não deixe com que estes tesouros passageiros o impeça de construir coisas eternas. Cumpra o seu chamado mesmo diante das adversidades… Se você entender verdadeiramente o que é passageiro e o que é eterno, passará a visualizar suas conquistas “terrenas” com a mesma visão do Apostolo Paulo, estas conquistas terrenas não passarão de “esterco”. “Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo. Mas do que isso; considero tudo como perda, comparando com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo e ser encontrado nele…” (Filipenses 3.7-8). O grande líder, diante de uma tomada de decisão, sempre faz três perguntas para ele mesmo. 1º Quem eu sou… (Diante desta pergunta você entenderá que é um homem espiritual e as suas atitudes e pensamentos, jamais serão como as dos homens carnais). 2º Em que eu acredito… (Diante desta pergunta, sua resposta definirá os seus valores: coisas passageiras ou coisas eternas). 3º O que Cristo faria em meu lugar… (Diante desta pergunta, você saberá quais seriam as tomadas de decisões de Jesus se ele estive em seu lugar, e por ser um discípulo, você irá tomar as suas decisões baseadas em sua resposta). “Seja meus imitadores como eu também sou de Cristo”. (1 Cor 11.1). Lembre-se: Liderança Ministerial não é uma posição, e sim uma escolha… Construa o que é eterno e não o que é passageiro. Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...