Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de julho de 2015

LIDER

Durante esta semana senti em meu coração de escrever algo que eu estou vivendo, “uma mudança de cenário o qual não estava esperando”. Durante muito tempo passei estudando comportamentos e técnicas de lideres que alcançaram o sucesso em seus empreendimentos e também de líderes que conseguiram realizar os seus sonhos. Aprendi que o sucesso não vem através da sorte ou qualquer outra coisa do gênero, ao contrário, todos estes homens os quais conseguiram alcançar seus objetivos de vida tinham muita competência, comprometimento, disciplina, pro atividade, e sabiam o que significava a palavra “planejamento”. Formei-me em duas faculdades, fiz especializações em Recursos Humanos e em Comunicação, MBA em Projetos, me especializei em Coaching, pela sociedade Brasileira de Coaching, e obtive várias outras certificações, além de estudar centenas de livros sobre negócios. Tudo isso foi muito importante para minha vida, entretanto, existe algo o qual não estudamos profundamente, o qual somente a vida poderá nos ensinar, que é a “capacidade da adaptação”. Meu querido amigo ministerial, você pode ter estudado muito e ter obtido as melhores certificações teológica que possa existir no mundo. Pode ter participado de grandes congressos, ter contato direto com os maiores ícones de sucesso ministerial atualmente, implantar um grande sistema de trabalho em sua igreja, entre outras coisas… Mais a vida continua sendo o seu maior aprendizado. O Apostolo Paulo disse em Filipenses 4.11 disse: “Não estou dizendo isso porque estou necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância”. Todo o aprendizado adquirido só terá sido válido se o líder conseguir praticá-los em seu dia a dia. Se você esta vivendo hoje algo que você não imaginava que viveria, ou não estava esperando que fosse acontecer com você em seu ministério, pare por um momento e diga para você mesmo: “Como eu posso usar o que aprendi neste momento de minha vida?” Como posso me adaptar com esta situação o qual eu não estava esperando? Aprender a viver os mais diversos cenários da vida irá fazer como que o seu ministério cresça cada vez mais. Com toda a certeza, você se tornará um líder muito mais forte e capacitado. Uma coisa é certa: “Não existe nenhum cenário que possa impedi-lo de servir ao seu Deus”. Apesar de todas as habilidades que o Apostolo Paulo tinha, seu maior aprendizado foi o dia a dia. Como ele mesmo escreveu a respeito de sua vida: “Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação…” (Filipenses 4.12). O texto é muito bem claro “ele aprendeu a viver contente”. Não que ele estava contente com a vida que ele estava vivendo, porém ele precisou aprender a ser feliz… O que eu acho mais importante quando o líder passa por momentos o qual ele não estava esperando e precisa se adaptar a viverem estes cenários adversos, é que nestes momentos o líder passa a depender mais de Deus. Paulo sabia que em todas estas coisas ele era mais do que vencedor, pois ele mesmo disse: “Tudo posso naquele que me fortalece”. (Filipenses 4.13). Meu querido amigo de ministério, lembre-se: “Os diferentes cenários da vida irá fazer de você um líder muito mais forte e eficaz, aprenda a adaptar-se a ela”. Aprenda a ser feliz…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...