Total de visualizações de página

sábado, 25 de fevereiro de 2023

CREIO

 Creio que você já percebeu que o Senhor move os céus e a terra para que o Seu propósito seja cumprido em nossas vidas. A mão de Deus está em todos os fatos que se apresentam perante nós. Seja o dia bom ou o dia mau, a notícia que alegra o coração ou aquela que abate a alma, há um propósito de Deus em todas as coisas. 


No capítulo 4, Jonas começa a perceber esse interesse do Senhor por sua vida, especialmente pela área que permanece intocada, selada. Ele guardava uma profunda ira pelos ninivitas e certamente muito se alegraria se Deus os destruísse. O Senhor, porém, os poupou, pois todos se arrependeram de seus pecados. Todos os 120 mil! 


Assim, "desgostou-se Jonas extremamente e ficou irado" (v.1). E orou ao Senhor reclamando da Sua bondade e misericórdia para com aquela cidade que ele desejava ver destruída (v.2). Ele então faz um pedido ao Senhor: "tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver" (v.3). Em outras palavras, Jonas estava dizendo: se os ninivitas viverem, eu prefiro morrer. 


Deus entra em diálogo com Jonas e lhe faz uma pergunta: "É razoável essa tua ira?" (v.4). Jonas então saiu da cidade, na expectativa de que o Senhor a destruísse. 


Eu o convido a pensar comigo. Toda a história de Jonas, o seu chamado para Nínive, a terrível tempestade em alto mar, ter sido engolido por um grande peixe e, finalmente, ver todos os ninivitas se converterem a Deus, o trouxe até este momento em que o Eterno o convida a refletir sobre a ferida da sua alma. Nínive não precisava de Jonas, pois qualquer outro profeta pregaria naquela cidade com melhor disposição; porém, Jonas precisava de Nínive, pois foi este o caminho construído por Deus para tocar em seu coração. 


Assim também acontece na sua e na minha vida. Olhamos para os fatos diários e vemos coisas boas e ruins, bonitos presentes e terríveis desafios. Às vezes somos levados para onde não desejamos, na hora que não queremos e do jeito que não escolhemos. Lembre-se, porém, que Deus tem um plano. 


Esse plano de Deus em nossas vidas envolve muitas coisas, mas uma delas é por demais preciosa para o Senhor: o nosso coração. Ele deseja que sejamos curados das feridas da nossa alma e, confiados nEle, possamos amar, perdoar, deixar para trás e esquecer. 


Deixe para trás aquilo que para trás deve ficar, em Nome de Jesus. Quando você se sentiu traído, decepcionado, frustrado ou irado com alguém; aquela mágoa profunda que teima em permanecer em seu coração; as palavras que machucaram a sua alma.. A mensagem é esta: Deus o convida a perdoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...