Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

REBELIÃO

 Gênesis 4:7


O pecado é a corrupção da alma, fruto da rebelião contra Deus. O pecado atrai o pecado, como um abismo chama a outro abismo. 


Conhecemos bem a história de Abel e Caim. E a revolta de Caim, que o levou a assassinar seu próprio irmão. 


Em determinado momento, quando o coração de Caim estava irado, preparando-se para agir contra o seu irmão, Deus o abordou e disse:


“Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo” (Gn 4:7).


A expressão hebraica ‘yatab’, traduzida por “proceder bem” é também usada para “estar contente, satisfeito”. Era um convite de Deus ao arrependimento, para que Caim pudesse refletir sobre o motivo do seu sacrifício não ter agradado ao Senhor, buscar o perdão do Altíssimo e mudar de atitude. 


Em nossas vidas diárias, o Senhor constantemente nos aborda com as mesmas palavras. Vejamos!


“Se procederes bem, não é certo que serás aceito?”

Indica que não temos procedido bem, e nossa vida, escolhas e atitudes provocam a nossa rejeição, pois Santo é o Senhor. 


“Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta”.

Alerta que, se nossas escolhas forem contrárias àquelas ensinadas por Deus, o pecado irá escalar em nossos corações,

e estará ‘encostado à sua porta’, ou seja, colado a você, à sua espreita, à um toque dos seus dedos. 


“O seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo”.

Somos ensinados que, para aqueles que amam e andam com Deus, haverá sempre uma tensão entre o nosso desejo e o caminho da vida. No coração quebrado pela queda e pecado, não podemos confiar em nossos desejos. Devemos suspeitar deles e colocá-los perante o Senhor pedindo forças, pois “a ti cabe dominá-lo”.


Seja o Senhor a nossa consciência, pra escolhermos certo. Seja o Senhor a nossa força, para resistirmos aos desejos da carne. Seja o Senhor a nossa alegria, para andarmos com Cristo em contentamento de alma.


#missões #ronaldolidorio #lidorio #jesuscristo #deus #jesus #bíblia #igreja #evangelho #evangelismo #missionario #devocional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...