Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

HAJA

 Gênesis 1:3

 

Deus falou e tudo se fez! Lemos em Gênesis 1:3 que “Disse Deus: Haja luz; e houve luz”. A história não começa com o universo, o planeta terra ou o ser humano, mas com Deus. É por Deus, em Deus e para os propósitos de Deus que todas as coisas foram criadas. 

 

A sua vida, portanto, é parte de um elaborado plano de Deus muito antes da criação. Você não é resultado do acaso ou de uma inesperada explosão. Você é resultado da vontade de Deus, aquele que é o Eterno Criador! 

 

Mas não somente você. Tudo e todos ao seu redor, aquilo que você conhece e o que permanece invisível e desconhecido pela humanidade, foi criado por Deus. Assim, não apenas sua história e seus dias estão nas mãos do Eterno, mas tudo e todos, em todo o tempo. Essa realidade deve nos levar a entender que nossa linha de tempo, com bilhões de outras linhas de tempo, que se entrelaçam partilhando língua, cultura, espaço, convicções e conflitos, estão nas mãos de Deus. 

 

O ser humano não é o centro do universo, como defende o humanismo. A natureza não é a força que conecta e dá sentido a toda as coisas, como expõe o naturalismo. Se cremos em Cristo e na Palavra de Cristo, entendemos que somos resultado da vontade de Deus. 

 

É preciso lembrar que a grande batalha humana não se dá nas arenas científicas, políticas ou sociais, mas na arena da fé. O Senhor nos convida a olhar para a criação e para a Palavra reconhecer que há Deus. Somos convidados a crer!

 

Estou escrevendo essas palavras usando meu notebook, um aparelho com um programa que permite desenvolver funções complexas envolvendo escrita, desenho, gravações e muito mais. E tudo isto dentro de um hardware com tela, teclado e centenas de peças que eu não saberia nomear. Tudo funciona para o fim que se destina. 

 

Imagine você andando pela floresta amazônica em um local isolado, encontrando no meio do mato esse meu notebook. Você o abre e ele funciona. Que chance haveria desse aparelho ter sido um resultado do acaso? Que chance haveria desse notebook ter sido gerado por coincidências naturais? Certamente você imediatamente concluiria que alguém inteligente pensou, planejou e construiu essa máquina, não é verdade? 

 

Imagine agora o universo, apenas a parte que conhecemos e que nossos telescópios e microscópios conseguem enxergar. Toda essa infinita realidade de átomos e astros, tempo e espaço, órbitas e gravidade, seres de toda espécie com funcionamento biológico e comportamental elaboradíssimo, e ainda o ser humano, pensante e volitivo, com um complexo perfil social e espiritual. Se um simples notebook não pode ser fruto do acaso, ainda mais toda a impressionante magnitude da criação que vemos, e aquela parte que não vemos. 


Sim, a criação é um convite para reconhecermos que há um Criador! Dele somos, a Ele servimos e adoramos. Obrigado Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...