Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

SINAL

 Gênesis 9:13


O arco-íris é um sinal dado por Deus logo após o dilúvio para que nos lembremos da aliança do Eterno. 


Em Gênesis 9 o Senhor diz que “este é o sinal da minha aliança” (v.12), “porei nas nuvens o meu arco” (v.13), “… quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco, então, me lembrarei da minha aliança” (v.14,15). 


A aliança entre Deus e os homens se baseia na promessa do Senhor de não destruir novamente a terra pelas águas. 


Deus é quem promete e é Deus quem cumpre. É Deus quem dá o sinal e é Ele quem se lembra do sinal dado. 


Ao ver um arco-íris no horizonte, lembre-se que Deus fez uma aliança com os homens e a terra. É uma aliança de amor e cuidado. 


Ao ver um arco-íris, lembre-se que Deus cumpre tudo aquilo que Ele prometeu. Ele não cumpre o que não prometeu, mas todas as suas promessas se realizarão. Nenhuma palavra do Eterno se perderá. 


Ao ver um arco-íris, lembre-se que em Cristo há sempre a possibilidade de um recomeço. Após o dilúvio, foi dada à humanidade uma nova oportunidade. Recomece em sua vida aquilo que precisa de um novo capítulo, um novo rumo, uma nova decisão. Faça isto hoje!


Ao ver um arco-íris, dê graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...