Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

PARTICULAR

 Gênesis 8:1


Algo particular sobre as ações de Deus sempre chamou minha atenção. 


Ele é o Criador que, por sua palavra, tudo se fez. E, a partir do que Ele criou, Ele mesmo usa os elementos criados para cumprir os seus propósitos. 


Em Gênesis 8, durante o dilúvio, lemos que “Deus fez soprar um vento sobre a terra, e baixaram as águas” (v.1). Sim, Deus poderia simplesmente baixar as águas, mas vemos que Ele usou o vento. 


Em toda a Palavra encontramos que Deus usou a chuva, o sol, a seca, os gafanhotos, um jumento, um grande peixe, um leão e um cordeiro. Ele também usou reis e plebeus, profetas e guerreiros, homens santos e homens ímpios. 


Isto deve nos levar a entender um pouco mais sobre Deus. Primeiro, Ele sempre cumpre a sua vontade. Ele deseja, e se realiza. Ele fala, e acontece. Ele promete, e se cumpre. A vontade do Senhor não pode ser parada. 


Segundo, Deus cumpre a sua vontade por meio de outros, sejam coisas, pessoas, eventos ou circunstâncias. Ele move os céus e a terra, os ventos e os mares, as montanhas e as nações para que a sua vontade se cumpra. 


Terceiro, somos privilegiados quando Deus nos usa para cumprir a sua vontade. Assim, devemos sempre relembrar, em meio a uma vida corrida, que há um motivo maior: sermos usados por Deus. 


Que Ele nos use como usou o vento para que o dilúvio pudesse cessar. Sejamos alívio para os desesperançados, testemunho para os perdidos e socorro para os necessitados. Seja Cristo exaltado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...