Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

GRANDE

 Atos 8 descreve uma grande perseguição contra a igreja de Cristo. 


No verso 1 lemos que a igreja enfrentou um forte sofrimento físico. A palavra “perseguição” (diokmos) indica justamente uma dor física que caiu violentamente sobre os cristãos, sendo encarcerados, torturados e mortos. 


No verso 2 vemos que a igreja enfrentou também um grande sofrimento emocional. Eles “prantearam” (kopetos) a Estevão, que havia sido apedrejado até a morte. Era a angústia da alma, perante o martírio de um dos queridos líderes. 


E no verso 3 percebemos que Saulo “assolava” (lumaino) a igreja. Essa palavra indica uma opressão ou destruição espiritual, semelhante à que encontramos em João 10:10 quando lemos que o diabo veio matar, roubar e ‘destruir’. 


Assim, vemos que a igreja enfrentou um sofrimento físico, emocional e espiritual, de forma agonizante e prolongada. 


O verso 4, porém, narra que os que foram dispersos “iam por toda parte pregando a Palavra”. Muitos foram curados e muitos vieram ao Senhor Jesus, pela poderosa graça de Deus. 


O evangelho então chega até Samaria, onde multidões vêm ao Senhor Jesus. E essa parte da história termina com uma curiosa expressão, no verso 8: “e houve grande alegria naquela cidade”. 


Em meio ao sofrimento, Deus promove alegria! Este parece ser um padrão das ações do nosso amado Deus. Ele sempre tem a última palavra e transforma os momentos mais desafiadores em caminhos de aprendizado, trilhas de esperança e montanhas de alegrias.


Se você enfrenta o sofrimento, seja físico, emocional ou espiritual, confie e apegue-se ao Senhor. Que Ele o abençoe com fé, livramento, esperança e alegria em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...