Total de visualizações de página

sábado, 25 de fevereiro de 2023

LIVROS

 Hebreus é um dos livros mais fascinantes de toda a Bíblia e nos conduz a crer que a missão da Igreja está fundamentada em Cristo. Esse livro fortemente cristocêntrico apresenta Jesus logo no primeiro capítulo como o resplendor da glória, herdeiro de todas as coisas, sustentador do universo, redentor dos pecadores, majestoso e superior aos anjos (Hb 1:3-14).


Inicia com dois versos que falam que Deus havia outrora falado e que hoje o faz através do seu Filho, Jesus Cristo, expondo que a fé cristã não é apenas um aglomerado de informações históricas, mas é para hoje, nossos dias, nosso tempo (Hb 1:1-2).


Um dos principais temas desse livro é a fé. Enquanto a fé crê no invisível a superstição crê no inexistente. No capítulo 11 encontramos a galeria dos heróis da fé, aqueles que traduziram o conhecimento de Deus para a vida com Deus.


Se estamos sem direção, nos lembramos de Abraão que saiu sem saber para onde ir, mas, na dependência de Deus, seguiu para a terra prometida. Se estamos no fim da vida, nos lembramos de Jacó, que terminou seus dias prostrado em seu cajado, adorando ao Senhor. Se temos grande responsabilidade sobre nós, lembramos de Moisés conduzindo uma nação inteira durante 40 anos de peregrinação por um deserto. Se somos discriminados, lembramos de Raabe, que era uma prostituta, mas foi escolhida por Deus para ser da linhagem de Davi. 


A fé é transformadora e consoladora. Ela nos leva a confiar plenamente em Deus, mesmo nas condições mais impensáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...