Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

POVOS

 Hebreus 4 nos revela que a mensagem do evangelho deve ser comunicada. O autor diz que “as boas novas foram pregadas também a nós” (v.2). Essa pregação a todos os povos, revelada no Antigo Testamento pelos profetas e salmistas, e ensinada de forma direta e clara pelo Senhor Jesus e pelos apóstolos, deve acontecer pela vontade de Deus, no poder de Deus, para que aqueles a quem Deus chamar sejam salvos. Assim, a pregação do evangelho existe porque a fé, em Cristo Jesus, é possível. 


O autor da carta aos Hebreus levanta um apelo: “conservemos firmes a nossa confissão” (4:14). A expressão “firmes” (krateo) é a mesma usada para alguém que agarra outro para salvá-lo de algum perigo. Assim também devemos fazer com aquilo que cremos e confessamos. 


É preciso guardar a fé para proclamar a fé. Crer é um exercício dinâmico e diário. Ou seja, a força que torna a fé possível é Cristo! A segurança que temos de que continuaremos crendo não se encontra em uma lógica intelectual ou um diploma de teologia, mas em Jesus Cristo. Devemos lembrar que crer não é algo natural. Não é da nossa natureza crer, mas em Cristo esta fé torna-se possível. 


Assim, "conservemos firmes a nossa confissão", ou seja, agarre com todas as forças o presente mais precioso que Deus lhe deu: a fé no Senhor Jesus. E não a guarde para si, mas testemunhe dela em cada oportunidade de sua vida. E, perante oposições, tentações e opressões que atacam a sua fé, guarde em paz o seu coração, sabendo que Aquele que o chamou é fiel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...