Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

TERRA

 Gênesis 12:7,8


Após meses de peregrinação, chegando em terra estranha, a primeira atitude de Abraão foi adorar o Senhor.


Lemos em Gênesis 12 que “Ali edificou Abrão um altar ao SENHOR, que lhe aparecera” (v.7), e logo depois, ao mover-se para outra região: “ali edificou um altar ao SENHOR” (v.8).


Você já chegou em uma terra estranha, sem ter ali algum amigo, sem conhecer os habitantes ou a própria geografia do local? Qual a sua primeira providência? Talvez procurar um ponto de hospedagem, se familiarizar com o comércio, observar a sua segurança, alojar bem a família e fazer contato com algumas pessoas locais. 


Não foram essas as providências de Abraão! A sua primeira atitude foi criar o ambiente para adorar o Senhor. 


Ele fez um altar e adorou a Deus. Moveu-se para outra montanha e fez outro altar e “invocou o nome do Senhor” (v.8). 


Não há nada mais importante que você possa fazer em toda a sua vida do que adorar o Eterno.


Invoque o nome do Senhor em oração. Desenvolva a prática de ter uma vida de diálogo com o Pai em nome do Filho Jesus. 


Invoque o nome do Senhor em adoração. Reconheça e exalte a Deus por quem Ele é e o que Ele faz. 


Invoque o nome do Senhor em comunhão. Você não foi chamado para ser cristão sozinho e isolado, mas como igreja.


Invoque o nome do Senhor em missão. Abra os seus olhos e veja as preciosas oportunidades de fazer Jesus conhecido e amado entre os de perto e os de longe, entre todas as nações.  


E lembre-se: dentre tudo que você fizer ao longo de todos os seus dias, nada é mais importante que adorar a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...