Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

NOME

 "... e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" Isaías 9:6


A Bíblia apresenta mais de 200 títulos para o Senhor Jesus. Isaías, em uma antiga profecia sobre Cristo, o apresenta como Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.


Um destes títulos foi apresentado no evangelho segundo Mateus:  “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, que traduzido é: Deus conosco” (Mt 1:23).


Há duas verdades extremamente poderosas e transformadoras neste verso bíblico. A primeira é que Jesus é Deus; e a segunda, Deus está conosco! 


Sem essas duas verdades nada na vida faria sentido. Nem os cultos ou as orações. Nem a fé ou mesmo a vida. Emanuel não é um adjetivo que qualifica Jesus, mas o seu nome. Assim Ele será chamado: Deus está conosco! 


Emanuel nos lembra quem Ele é. Apresenta que a frágil criança nascida em Belém,  é também o poderoso e eterno Deus. Aponta para Jesus como Senhor de tudo e todos, e  Salvador de todo aquele que crê. Lembra que o Cordeiro é também o poderoso Leão. O Sacerdote é o sacrifício perfeito. O Profeta é o Verbo encarnado. 

 

Emanuel nos lembra o que Ele faz. Não é um deus distante, mas o Deus conosco! Por amor, não nos abandonou. Por amor, Ele se encarnou. Por amor, derramou o seu sangue. Por amor, nos atraiu e chamou pelo nome. Por amor, nos redimiu. Por amor, está conosco sempre. 


Emanuel nos lembra a mensagem a ser proclamada. A verdadeira mensagem de Natal não são as belas luzes ou os preciosos presentes, os encontros familiares ou os inspiradores corais. A mensagem é Ele! É o Emanuel – aquele que, por incompreensível e imensurável amor, decidiu eternamente estar conosco. 


Sim, Ele é a inestimável, inesquecível e insubstituível mensagem de Natal: Jesus!

.

.

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...