Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

MEDITAR

 Uma vez ouvi que meditar era errado.

Não lembro onde ou quem falou.


Mas simplesmente disseram que meditar era um ato de pensar em si mesmo e era egoísta fazer isso. Nessa minha jornada de leveza, gratidão e amor, descobri que a meditação é essencial.


Meditar é silenciar, é olhar pra si, suas própria sombras e sua própria luz. É entender que eu tenho muito mais a melhorar em mim antes de julgar qualquer outra pessoa.


Benefício da meditação que eu percebi:


🍃 Mais empatia, você se coloca mais no lugar do outro;


🍃 Mais amor próprio e com isso passa a amar mais o próximo;


🍃 Ameniza ansiedade;


🍃 Ameniza estresse;


🍃Organiza a mente;


🍃 Ajuda a manter o foco;


🍃 Aprende a respirar. SIM. A maioria de nós respira errado, prende a respiração ou inspira muito curto, fica sem fôlego, isso dá dor de cabeça e muitos outros problemas. Meditando aprendi a respirar corretamente.


🍃 Visão ampliada e perspectiva superior diante da própria vida, te ajuda a resolver problemas e simplificar sua rotina;


🍃 Energiza você para começar ou continuar o dia, renova suas forças;


🍃Melhora suas orações, pois você consegue silenciar para ouvir os ensinamentos de Deus e orientações.


Esse último benefício é meu favorito. Pois meditando certo dia comecei a ouvir pensamentos que não eram meus, conselhos de amor e serenidade tão profundos... era Ele! Pai Criador, falando comigo. Ele me disse: "Filhinha, muitos gritam e me chamam, exigem minha resposta, ouvir minha voz. Mas Eu Sou o silêncio, filhinha, Eu estou no silêncio de cada coração."


Foi meditando que descobri que posso ouvir Deus o tempo todo. Que Ele está no vento, na natureza, no abraço de um amado, no olhar de um irmão, no sorriso de minha filha, em cada instante quando estamos presentes.


Meditar é olhar pra si, amar a si com luz e sombra e com isso amar o próximo, parar de julgar e ainda melhorar a relação com o Criador, ouvir diariamente seus conselhos e ensinamentos, viver mais plenamente.


A vida é um presente! Vivemos tanto tempo procurando coisas para ter e comprar que mal apreciamos o presente diário que é viver.


A vida é maravilhosa e por si só vale a pena ser vivida. Quando paramos para meditar e apreciar é que conseguimos valorizar isso e finalmente, viver.


#meditacao #Deus #Criador #Pai #Mae #meditar #minimalismo #minimalista #vida #viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...