Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

VIDA

 Gênesis 13:18


É impressionante observar que a vida de Abraão foi marcada pela construção de altares a Deus. Ele edificou altares ao chegar na terra prometida, ao se mudar para outro monte, quando Deus o orientou a se apartar de Ló, quando o Senhor pediu seu filho Isaque, e assim foi até os últimos dias de sua vida. 


Um altar ao Senhor era um lugar de adoração e invocação. Adoração, reconhecendo que Deus é o único Deus, Senhor dos senhores e Criador de todas as coisas. Invocação, elevando a voz, proclamando o nome do Eterno de forma pública. 


Em Gênesis 13 lemos sobre um movimento mais ou menos corriqueiro na vida da peregrina família de Abrãao. Eles se mudaram para um local conhecido como Carvalhais de Manre. E o texto diz: “E Abrão, mudando as suas tendas, foi habitar nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e levantou ali um altar ao SENHOR” (v.18).


Em qualquer movimento um altar era levantado. Havia adoração e invocação. Deus era exaltado e Seu Nome proclamado. Que grande lição daquele que ficou conhecido como o pai da fé! 


Pontue os seus dias com a adoração e a invocação do Eterno! Agradeça ao Senhor pelas coisas diárias, mesmo as mais rotineiras. 


O ar que você respira, a água que te sacia, o alimento a cada dia. Louvado seja Deus!


A família que Ele te deu, a família da fé e os amigos que estão ao seu redor. Louvado seja Deus!


A salvação em Cristo, a fé no Senhor Jesus, fazer parte do povo redimido. Louvado seja Deus!


A oportunidade de servir, cumprir os propósitos de Deus em sua vida, cumprir a missão. Louvado seja Deus!


Dias bons, momentos de alegria, resposta às orações, provisão do Alto. Louvado seja Deus!


Dias maus, chegaram as provações, momentos de pressão, mas Ele é Deus. Louvado seja Deus!


Faça de seus passos, dos mais rotineiros aos mais novos e inesperados, momentos de exaltação e invocação a Deus, pois a Ele pertence toda a honra, louvor e glória, por toda a eternidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...