Total de visualizações de página

sábado, 25 de fevereiro de 2023

VOCÊ

 Quem é você? Qual a sua identidade? Quais são as marcas que fundamentalmente o definem? 


A busca pela identidade é um roteiro pessoal e social crescente em nossa geração. Há diferentes estímulos para isto. Um dos principais é a forma que a visão de mundo tornou-se extremante fluida e existencial, desconsiderando (ou considerando menos) os marcos que tradicionalmente conferem identidade e significado às pessoas, como a família, as convicções religiosas e os alvos coletivos. Um outro motivo é o culto ao ego, em que todas as coisas da vida (sejam internas ou externas) passam a ser vistas, avaliadas e cultivadas a partir do interesse pessoal e individual. 


Sejam por essas ou outras razões, o ser humano em nossa geração caminha em busca de identidade (quem sou), de significado (qual o sentido da minha existência) e de propósito (por que estou aqui).


Em sua primeira carta, o apóstolo Pedro, inspirado por Deus, nos apresenta a nossa identidade em um lindíssimo verso. 


“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pe 2:9).


Nesses próximos dias iremos pensar juntos nesse verso. E desde agora eu o convido a orar a Deus, abrir o seu coração e a sua mente, buscando na Fonte Eterna a sua real identidade, significado e propósito de vida. 


Inicialmente, quero destacar que você não é quem seus amigos ou inimigos dizem que você é. Eles não o conhecem por completo e não sabem distinguir a verdade sobre você das impressões que eles construíram. Você também não é quem você pensa que é. O seu espelho não é confiável, sua autoavaliação é tendenciosa e há áreas secretas da própria alma que você não consegue alcançar. 


É o Criador quem de fato sabe quem você é e como você está. Aquele que o criou, amou, chamou e adotou como filho do coração é quem sabe quem você é, pois Ele o fez, e qual o sentido de sua vida, pois foi Ele quem o escreveu. 


Não creia em outras versões ou narrativas. Aprenda com Ele quem você é e alegre-se em Cristo, razão de sua vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...